sábado, 27 de Abril de 2024  21:46
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-07-2014

Ovar: Palestra evoca história das Conferências Vicentinas.


A Conferência Vicentina de Ovar promove uma palestra sobre figuras do universo vicentino. Lembra que em 2013 se assinalou um século ...

A Conferência Vicentina de Ovar promove uma palestra sobre figuras do universo vicentino. Lembra que em 2013 se assinalou um século sobre a existência da Conferência Vicentina em Ovar (Conferência Mista de S. Cristóvão de Ovar) e dois séculos sobre o nascimento de Frederico Ozanam.

As efemérides servem de referência a uma palestra sobre as Conferências Vicentinas, esta sexta, às 18 horas, na Biblioteca Municipal de Ovar.

O movimento vicentino teve origem em 1833, em Paris, numa época de profunda crise e miséria, pela iniciativa de um grupo de jovens liderados por Frederico Ozanam (1813-1853), inspirado na vida de sacrifício, devoção e entrega aos pobres de São Vicente de Paulo. As Conferências Vicentinas chegaram a Portugal em 1851 e atualmente existem 850, com cerca de 11.000 vicentinos.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®